1.12.05

Máximas de minha autoria.

Talvez eu me prontifique a explicar algumas dessas frases em posts vindouros; ou talvez eu espere que tirem suas próprias conclusões.

-- Amo as pessoas que pensam diferente, pois já deram o primeiro passo que as tornarão únicas.

-- Garras, garras para sacrificar o próprio povo-- ai está em essência, todo criador.

-- Apto para julgar está o julgador que criou sua própria justiça.

-- Só existe crime se houver lei anterior que o defina. Em síntese, a violência maior é contra a lei.

-- Quando um membro do poder legitimado perece, vítima da barbárie a qual luta desenfreadamente, toda a populaça se enaltece em solidariedade e revolta, visto que o representante de sua autoridade sucumbiu ao que eles mais temem. Essa morte é a repressão de um instinto milenar que foi delegado ao Estado de Direito—vingança!

-- O homem justo é aquele que percebe as nuances de poder e mantém a situação—dominantes e dominados! Que ressalte-se, os movimentos sociais não passam de nuances de poder.

-- A extinção da humanidade acontecerá não por catástrofes apocalípticas, e sim porque as mulheres tornar-se-ão estéreis.

-- Se as mulheres não fossem enigmas, os homens jamais se dariam ao trabalho de pensar.

-- Nos seus primórdios, o homem somente encantou-se pelo ouro, pois com este, conseguiu-se agradar as mulheres.

-- Tédio, só existe quando há certa necessidade de se lidar consigo mesmo.

-- Quando o texto da lei perde-se ante as interpretações e a intenção do legislador não mais é levada em consideração—surge então, o advogado!

-- O que é Deus? Deus é energia criadora que quer se expandir, que quer se libertar. Deus é poder. Deus é vontade de poder! *(I.P/F.N)

-- Devemos caminhar em direção ao homem reflexivo.

-- Todo governo fundado na capacidade de alguns em representar muitos, fracassará: pois tal habilidade, por si só, já se constitui em fraude.

*Interpretação Pessoal/ F. Nietzsche

4 comentários:

Anônimo disse...

Grande Bruno... Essas frases tem muito de realidade... Exprimem o seu pensamento e sua sensuibilidade em relação aos acontecimentos. Parabéns pela iniciativa!
Particularmente gostei daquela que fala de governar os muitos... Concordo plenamente... o crime contra a democracia se dá quando se tenta outorgar a alguém a vontade do governante... Na verdade, a palavra governo democrático é auto-destrutiva, pois não há governo em que a vontade de todas prevaleça, às vezes não por falta de vontade política, mas sim porque a natureza do homem não deixa... somos usuras por natureza...
Mais uma vez PARABÉNS!
Fica com Deum!
Grande abraço, Matheus

Anônimo disse...

Gosto muito de ver o efeito que Nietzsche causa nas pessoas que o lêem. Uns ficam tristes, outros viram iconoclastas. Você parece ter enveredado pelo segundo caminho, o que, de um jeito ou de outro, acaba me deixando satisfeito. É sempre bom encontrar alguém com a mesma verve que temos...

Um abraço.

Anônimo disse...

Colé?
maneiras as frases, principalmente a q fala o pq da necessidade do advogado, vc num tinha me falado dessa idéia naum...
ta indo bem..rsrs...mas aki, num viaja mto em Nietzsche..haha..entaum falow!!!
posta mais textos ai tb pow..vou gravar o blogg aki...
já é!!!!

* o homem que realmente existe, não pensa, deduz.

Ragassi disse...

opa, alex e seu sorriso a la Voltaire, quanta honra.