9.12.05

A mulher superior.

Existem seres mais dignos de desprezo do que as mulheres? Embora eu as ame. Todavia, nenhuma mulher precisa de um homem como eu. Sou forte, porém, sutil e delicado. O que elas querem?. A mulher deseja alguém que as dome, alguém que tome as rédeas, que as trate na base do chicote. Ou seja, precisam de alguém que dite as regras. “Isso pode”, “isso não pode” . Sim! Alguém que sempre proponha algo a fazer: sem isso elas ficam perdidinhas, chatas e histéricas.
Elas não querem igualdade de direitos, só de deveres—submissão! Por quê difamaram esse termo? Se é isso o que elas procuram... Enxergo no movimento feminista uma tentativa bizarra de inversão dos papéis: a mulher quer tudo o que hoje, e sempre, foi considerado como propriedade masculina; inclusive, querem renegar ao papel de mãe. Em suma: ascensão profissional e declínio moral! Adiante está o homem comum. Não sabendo o que fazer, simplesmente às apoiam; transformam-se em “mulherzinhas”.
Onde está a mulher “além-da-mulher” ou a mulher “além-do-homem”? ra!. Talvez ela esteja por ai, frequentando festas, raves, shows de rock, etc. E fazendo muito homem comum “rodar na fita”. Pois elas não se submetem. Não querem complemento e muito menos trocar de lugar com os homens (leia feminismo). Elas querem ascensão, não a igualdade.
A mulher superior não é feminista, muito menos submissa, tanto quanto religiosa. Ela simplesmente quer ascender junto de alguém. Não quer que ditem regras. Mas, quais são os seus ideais? Talvez nenhum: a mulher superior vive em um vazio. Talvez ela não anseie por casamento, visto que isso a diminuiria. Talvez ela não deseje filhos, pois ainda não encontrou referências ou sentiu necessidade de perpetuar-se. Em suma, talvez, ela simplesmente continue caminhando, numa busca incansável, errando constantemente, mas aprendendo com isso. Ela quer o homem superior (embora não tenha consciência disso).
Contudo, meus amigos, o homem superior está só. O homem superior quer criar e a mulher superior dar a luz a sua criação. Provavelmente eles nunca encontrar-se-ão, excerto em alguns casos, casos raríssimos! Mas, quando isso acontece, os dois caminham juntos em direção ao infinito: suas vidas se enchem de objetividade e potência. Abram alas porque vamos além de tudo que se conhece hoje—diz o casal feliz! Pois é, quanta vida e beleza esse casal tem a contribuir para a humanidade.

Quanto a mim? Sou apenas um contemporâneo que está olhando o futuro com binóculos especiais. Tento tirar tudo de minha solidão, porém muitas coisas que daí se desdobram não fazem sentido algum, caso eu tente explicar. Mas fazem para mim.
Aproveito ao máximo as palavras que muitos dos meus amigos defuntos proferiram: “conhece-te a ti mesmo”. Não é preciso dizer mais nada e nem ver quimeras onde não há.

6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Sublime!!! Suas ideias,meu deus o qu foi aquilo lah no orkut?? foi magico
como vc defendeu NIETZSCHE, sobre a compaixão, meu deus o que seria de mim sem vc.QUASE EU ABANDONARIA TAL FILOSOFO SE NÃO FOSSE POR VC, OBRIGADO.
QUANDO DIGO QUE FOI MAGICO, DIGO QUE FOI COMO O AMANHECER, ALUMIOU MINHA MENTE. DIGO MAIS, PESSOAS COMO VC N DEVEM FICAR NESSES MISEROS BLOGS DEVEM
IR ALÉM DO BEM E DO MAL. ACREDITA!!!
VAMOS TROCAR IDEIAS CAUIM_FERREYRA@HOTMAIL.COM OU CAUIMFERREYRA@GMAIL.COM

CAUIM FERREIRA disse...

Sublime!!! Suas ideias,meu deus o qu foi aquilo lah no orkut?? foi magico
como vc defendeu NIETZSCHE, sobre a compaixão, meu deus o que seria de mim sem vc.QUASE EU ABANDONARIA TAL FILOSOFO SE NÃO FOSSE POR VC, OBRIGADO.
QUANDO DIGO QUE FOI MAGICO, DIGO QUE FOI COMO O AMANHECER, ALUMIOU MINHA MENTE. DIGO MAIS, PESSOAS COMO VC N DEVEM FICAR NESSES MISEROS BLOGS DEVEM
IR ALÉM DO BEM E DO MAL. ACREDITA!!!
VAMOS TROCAR IDEIAS CAUIM_FERREYRA@HOTMAIL.COM OU CAUIMFERREYRA@GMAIL.COM

... Alex Cruz ... disse...

Ragassi,

Por que você despreza as mulheres?
Nietzsche queria matar deuses e não se transformar em um, ou seja: não precisa ser obedecido cegamente. Além disso, sempre acontece de vermos o “grande mestre” de uma época ser transformado num perfeito pateta por gente de outros tempos ou por nós mesmos.
Portanto...

Ragassi disse...

Alex,

existe uma forte tendencia para q eu despreze as mulheres, todavia, eu luto contra isso. Nesse texto perceba que coloqeui um "?". Alí na primeira frase.

Já lí alguns filosofos, dentre eles destaca-se nietzsche pois percebi q esse cara me era semelhante em muita coisa. Eu era nietzsche e nietzsche era eu no inicio. Todavia estou liberto, esse periodo passou e agora meu triunfo é minha propria individuação!

Felipe disse...

não sei se é certo desprezar a mulher. não sei o quanto é um homem diferente de uma mulher nem o quanto uma mulher se parece com um homem. mas sei que os dois tem necessidades diferentes. nascemos de uma mulher. despreza-las, talvez, é um tanto quanto querer reprimir nossa mãe, eu acredito. Mas, Creio que um homem menor não poderá oferecer o que uma mulher busca. Acredito que sempre seremos (homens) mais e maiores.
Mas, necessitamos delas tanto quanto elas de nós. Quando a repudiamos talvez seja porque não nos encontramos (nos conhecemos interiormente) verdadeiramente.
Mas, o texto é bom de se ler e para se refletir.