28.11.05

Os escombros.

Meus amigos, o que lhes vem a cabeça quando encontram um prédio em ruínas no chão? Onde somente há escombros, entulhos e lixo. Acredito que a maioria das pessoas se inquietam com tal situação, alguns devem indagar o porque daquele lixo não ser limpo, ou porque de não se construir algo no lugar. Quem sabe um parque de diversões não pode ser construído no local? As pessoas realmente pensam a respeito disso, afinal um lugar não pode ficar “assim” por tanto tempo. Algo deve se levantar dali, algo deve florescer...desabrochar. E sempre algo melhor deve surgir.
O que esta caído, destruído ou em ruínas, não tem consciência de que dali em pouco tempo surgirá algo novo, algo único!
Talvez vcs que me lêem agora estejam caídos em ruínas... Uma coisa eu vos digo, tudo tem um inicio. E tudo se inicia do nada, do chão, do lodo, a vida se iniciou dai. Vocês não acreditam em mais em nada, não acreditam mais na fantasia, em um Deus? Deus está morto?. Eu vejo tudo tão claro tão limpo, a maioria das pessoas não pensam quando se prostram ao chão... Quando pensam nesse estado, se descobrem, descobrem a si mesmo, criam doutrinas, filosofias de vida etc.
O momento em que se esta atirado ao chão, em que se olha em volta e só se vê escombros, é um momento único.... O momento em que nada faz sentido a não ser aquilo que vem de dentro, da totalidade interior.
Chegara o dia em que vcs irão se levantar sacudir a poeira e olhar para frente. Algo único os espera, algo que está além do horizonte. Pois tudo que surge dos escombros é algo mais elevado.

Nenhum comentário: